Pele




83. Use protetor solar diariamente.
O protetor solar ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele — ultimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. A proteção solar é a principal forma de prevenir o envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.

84. Quer deixar a pele bonita e renovada? Faça um peeling facial.
No processo de peeling ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

85. Precisa disfarçar as olheiras?
Antes de começar a maquiagem, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

86. Para complementar a limpeza da pele, tonifique-a.
O tônico facial complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a pele, preparando-a para a hidratação.

87. Não se esqueça dos lábios: sempre que possível hidrate-os.
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Além disso, existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes labiais podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss e brilhos. Eles são ótimos para manter a boca bonita e bem cuidada.

88. Faça uma esfoliação 1 vez por semana e note a diferença.
A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para elimina as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.


89. Dê atenção especial para área dos olhos.
A área ao redor dos olhos é a parte mais sensível, fina e delicada do rosto e deve ser tratada com cuidados especiais. Como essa área está mais sujeita ao envelhecimento, usar cremes específicos e usar maquiagem de qualidade é fundamental.

90. Ao primeiro sinal de manchas na pele, trate-as!
As manchas são alterações na coloração da pele, e podem aparecer em qualquer idade. O cuidado principal para evitar que as manchas apareçam é o uso do protetor solar. Se a mancha persistir, procure um dermatologista para fazer o tratamento mais adequado. Os tratamentos mais comuns são: Ácido Retinóico e Hidroquinona, Peeling, Laser e loção clareadora.

91. O DMAE pode ser um grande aliado para sua pele.
O DMAE é um importante antioxidante da membrana celular. Ele exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele. O DMAE pode ser administrado em cremes manipulados com a inclusão de outras substâncias como o ácido retinóico, elastinol e Coenzima Q10. Dessa forma, ajuda a reduzir as rugas finas do rosto e pescoço.


92. Use máscaras com argila para eliminar a oleosidade da pele.
A argila realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. Existem vários tipos de argila de acordo com seu tipo de pele.
93. Invista em sabonetes apropriados para lavar o rosto.
Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza. O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade. Mas utilize apenas sabonetes específicos para o rosto!

94. Cuide da sua pele para evitar o envelhecimento precoce.
Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes podem fazer muita diferença. Além da limpeza e proteção solar, há outros cuidados essenciais: Boa alimentação, beber muita água, dormir bem, fazer esfoliação, usar maquiagem de boa qualidade e uma boa hidratação. Cuide-se!


95. O que você deve fazer para evitar as espinhas?
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples de controle é através da higienização adequada. A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Além disso, use produtos específicos para tratar as espinhas.

96. Quer facilitar seu dia-a-dia? Use hidratantes com protetor solar.
Os hidratantes acrescidos de filtro em suas fórmulas são bons e funcionam muito bem, principalmente para o dia-a-dia. Além dos hidratantes você também pode optar pela maquiagem com FPS.

97. O que você pode fazer para eliminar as olheiras?
Durma pelo menos 7 horas por dia. Passe um corretivo no mesmo tom da pele. Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras. Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

98. Quer deixar sua pele bonita? Use ácidos.
Dependendo do princípio ativo e da concentração utilizada, os ácidos podem ajudar a rejuvenescer, eliminar manchas, clarear a pele e combater a produção excessiva de óleo. A principal função dos ácidos é esfoliar a pele e descamar, como se fosse uma “troca de pele”.

99. Proteja sua pele da luz do computador, use base facial!
As pessoas costumam se preocupar com os raios UVA e UVB ao lar livre, mas ninguém se preocupa com a luz visível no escritório ou em casa. A luz do computador pode causar manchas escuras na pele e também envelhecimento. Use base facial ou um filtro mais grossinho que forma um filme protetor.

100. Refresque sua pele com água termal.
A água termal é rica em sais minerais como: zinco magnésio, cálcio e ferro. Hidrata e acalma as irritações da pele. Super-indicada para as peles sensíveis. A água termal também pode ser usada no lugar do tônico facial após tratamentos faciais com ácidos e peelings.

101. Deixe a preguiça de lado na hora de cuidar da sua pele.
Deixe a preguiça de lado e cuide da sua pele. Adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento acelerado. Limpe, esfolie, use máscaras, tonifique, proteja, hidrate, use ácidos e cremes específicos para área dos olhos.

101 Dicas de Beleza e Saúde • belezaesaude.dae.com.br
(http://belezaesaude.dae.com.br/).




Nenhum comentário:

Postar um comentário